terça-feira, 2 de novembro de 2010

Confirmada a programação do X Festival de Primavera!

Alô, amigos da PUC-Rio!

Hora de matar a curiosidade. Finalmente saiu a lista de artistas que se apresentarão no X Festival de Primavera, este ano, no ginásio da Pontifícia. A organização do evento tentou ao máximo satisfazer todos os gostos e estilos musicais contemplados na universidade, criando assim uma programação eclética, recheada de grandes nomes da música brasileira. O evento acontecerá entre os dias 16 e 19 de novembro. Confira a programação e não esqueça de marcar presença no Festival, que será gratuito e estará de braços abertos para todos.


TERÇA FEIRA - 16/11
 Songoro Cosongo


Songoro Cosongo é uma banda formada por músicos do Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia e Chile, residentes no Rio de Janeiro. Criada em 2005, está há mais de dois anos animando a noite carioca em diferentes casas de shows e eventos artísticos, com seu estilo musical inconfundível: PsicoTropical Musik. O repertório do Songoro Cosongo está baseado na mistura de diversos ritmos: salsa, cumbia, merengue, frevo, chorinho, candombe, afro-beat, reggae, jazz, e outros. (Fonte: site oficial)


QUARTA FEIRA - 17/11
João Donato


Um dos mestres consagrados da MPB, João Donato chega ao Festival de Primavera para reafirmar sua proximidade ao público jovem. Compositor, pianista e arranjador, Donato tem no DNA de sua música a efervescência latina unida ao que há de melhor na música brasileira. Seu marco é o swingado e nos seus shows é difícil ficar parado. Já assinou parcerias ao lado de outros monstros do cenário brasileiro, como Caetano Veloso e Gilberto Gil.


QUINTA FEIRA - 18/11
MC Sapão


MC Sapão Iniciou  sua carreira com 18 anos com o sucesso "Eu sei Cantar", lançou seu primeiro disco com 20 anos, quando vendeu mais de 120 mil cópias. De lá pra cá se manteve nas paradas de sucesso do Funk Carioca com sucessos como "Tranquilão". No Festival de Primavera, Sapão cantará hits que ficaram conhecidos nos pancadões da cidade. Promessa de muita mão no joelho e rebolados até chão. (Fonte parcial: site oficial)

 Velha Guarda da Portela

 

Há tempos a Velha Guarda da Portela tem marcado presença nos palcos mais badalados do Rio de Janeiro, confirmando a potência do samba carioca de raiz. Patronos de uma das escolas mais tradicionais da cidade, crias de Madureira, os representantes da Azul e Branco farão a águia pousar no ginásio da PUC com o estilo que só os verdadeiros bambas tem. Pra quem é bom da cabeça e saudável do pé!


SEXTA FEIRA - 19/11
Dead Fish


Essa é pra galera do Rock. O Dead Fish lançou quatro discos e inúmeras demos antes de romper a barreira independente e alcançar o mercado mainstream. Composto atualmente por Rodrigo (vocal), Alyand (baixo), Marcos (bateria) e Philippe (guitarra), o grupo conquistou projeção no âmbito nacional através do disco Zero e Um, lançado pela Deckdisc, em 2004, com produção de Rafael Ramos e mixado por Ryan Greene, responsável por faixas-símbolo do hardcore mundial. A guitarra vai roncar no último dia do Festival! (Fonte parcial: site oficial)


Em breve, divulgaremos também as bandas de alunos da PUC-Rio que foram selecionadas para anteceder os artistas principais no palco do ginásio.

Fiquem de olho!

7 comentários:

  1. "a guitarra vai roncar no ultimo dia do festival" hauhauahuahuaha mt bom

    ResponderExcluir
  2. EI DEAD FISH VAI TOMAR NO CÚ !

    TAMO LA SEXTA !

    ResponderExcluir
  3. O show do Dead Fish vai ser muito bom. Estarei lá (e olha que na sexta eu nem tenho aula na PUC).

    ResponderExcluir
  4. "EI DEAD FISH VAI TOMAR NO CU" to com esse grito entalado, tempos sem ir no show deles..

    ResponderExcluir